Para visualizar este e-mail no navegador, clique aqui

Os primeiros meses do ano compõem o momento ideal para estudantes realizarem atividades extracurriculares, pois assim evitam a correria do período de provas e entrega de trabalhos.

O treinamento online do Portal de Periódicos é um dos cursos que não pode ficar de fora da programação! A biblioteca virtual da CAPES é um recurso primordial para pesquisas em todas as áreas do conhecimento e em qualquer nível acadêmico.

Está difícil organizar a agenda?

Este ano a CAPES tem uma novidade: os usuários continuam contando com turmas de segunda a sexta-feira, mas também terão a oportunidade de fazer a capacitação aos sábados.

Os benefícios são perceptíveis na rotina acadêmica de quem já participou!

 

Veja os depoimentos de alguns usuários:

“O treinamento online do Portal de Periódicos é uma ótima utilização da tecnologia. Participar foi uma experiência muito boa! O tutor simplifica bem a ferramenta e a metodologia aplicada é bem didática. O fato de ser gratuito também é muito importante, porque nem todos têm condições de pagar por uma capacitação. Pretendo fazer novamente e já indiquei para várias pessoas.” Rafael Henrique Santos de Brito – fisioterapeuta e pesquisador vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia Biomédica da Universidade de Brasília (UnB)

“A capacitação online é extremamente importante para um melhor conhecimento dos recursos do Portal e dos mecanismos de buscas que otimizam as pesquisas. O que mais apreciei foram as aulas referentes a bases de dados específicas por área de conhecimento. Havia bases que não utilizava porque não conhecia e, com o treinamento, passei a usufruir. Outro ponto positivo é a interação dos instrutores, solucionando dúvidas e se colocando à disposição dos participantes em tempo real.” Eliene Pereira da Costa – mestrado concluído em Saúde Pública na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)

“Como estudante de Farmacologia, sou usuário assíduo do Portal de Periódicos. O treinamento é fundamental para entender as funcionalidades e o conteúdo disponibilizado. O fato de ser online e ter ampla oferta de dias e horários é um dos pontos mais importantes. Com certeza recomendo a todos.” David Edgard Pietro – aluno de mestrado da Universidade Federal do Ceará (UFC)

“O treinamento online apresenta todos os passos requeridos para ingressar no conteúdo do Portal de Periódicos, fazer buscas rápidas e específicas e entender os resultados. O curso abrange vários detalhes, principalmente para aqueles que começaram recentemente ou querem começar a acessar o Portal. Gostei do sistema visual, de como é possível fazer perguntas e aprendi, de fato, qual sítio me leva às bases de dados e às revistas científicas. A capacitação é ótima para estender o uso da ferramenta não somente dentro da universidade, mas também em escolas e outros âmbitos de ensino.” Ana Belen Ramos Hryb – pesquisadora pós-doc em Ciências Biológicas 2, Neurociências, Morfologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

 

Faça login no Meu Espaço (caso ainda não possua identificação, faça o seu cadastro clicando em “Novo usuário”)

Entre na área de Treinamentos (o link está localizado no menu lateral da página inicial)

Escolha a turma que se encaixe melhor no seu perfil (lembre-se que os cursos são divididos por áreas do conhecimento)

Clique em “Solicitar inscrição”

Acompanhe pelo e-mail cadastrado as orientações para participar do curso

Viu como é simples?

Tem mais uma dica: após o treinamento, você tem direito ao Certificado de Participação com as informações do curso. Para acessar o documento, basta fazer login no “Meu Espaço”.

Clique aqui para ver agora mesmo os dias e horários disponíveis.

Bom curso!

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, clique aqui.

powered by phpList 3.6.8, © phpList ltd