Para visualizar este e-mail no navegador, clique aqui

Boletim Eletrônico

30.11.16

 

Na reta final de 2016, os usuários do Portal de Periódicos ainda terão a oportunidade de conhecer melhor a biblioteca virtual da Capes por meio da capacitação online. Haverá dez turmas em dezembro, com foco nas áreas de Ciências Ambientais e Ciências da Saúde.

Os treinamentos são gratuitos e acessíveis a todos os interessados vinculados às instituições participantes do programa. É necessário fazer login no Meu Espaço para verificar as turmas com inscrições abertas. Havendo disponibilidade, basta clicar e garantir a vaga.

Para mais informações, clique no banner abaixo ou entre em contato pelo e-mail treinamento.periodicos@capes.gov.br.

 

 

 

 

Plataforma Now Publishers oferece mais de 30 títulos da área de exatas

Entre os temas que podem ser encontrados na base, estão: finanças, negócios, econometria e computação

Credits to Bedneyimages-FreepikÉ possível acompanhar em diversos meios de comunicação que o Brasil vive um momento de desaceleração econômica. A boa notícia é que existem profissões que, mesmo em períodos difíceis, se tornam vitais em qualquer campo de atuação. Afinal, o mercado está sempre aberto para quem trabalha com inteligência de negócio, toma decisões estratégicas, desenvolve novos produtos e, principalmente, domina a fórmula de produzir mais gastando menos.

Profissionais especializados em atividades ligadas às ciências exatas se encaixam bem nesse quadro. A fim de contribuir com a capacitação e fomentar a produção científica nessa área, o Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) disponibiliza a base Now Publishers (Business and Economics).

O recurso, editado pela Sociedade Europeia de Matemática, oferece conteúdo em texto completo de mais de 30 periódicos, com período de cobertura que varia de 2004 até o presente. A plataforma contempla temas voltados a negócios, econometria, computação, estudos de mercado, finanças, microeconomia, marketing, gestão de operações, entre outros.

Entre as publicações disponíveis na base, estão: Critital Finance Review, Data Envelopment Analysis Journal, Foundations and Trends in Accounting, Foundations and Trends in System and Control, Journal of Marketing Behavior, Quarterly Journal of Political Science e Review of Behavioral Economics.

O acesso ao material pode ser feito a partir da opção Buscar base. Como uma segunda alternativa, o usuário pode recorrer à pesquisa Buscar periódico, inserindo o nome da revista científica na caixa de busca ou selecionando a coleção “Now Publishers”, no campo Editor/Fornecedor.

 

 

Notícias do Portal de Periódicos

23.11.16

Retrospective Index to Music Periodicals oferece mais de 100 títulos especializados em música

O conteúdo da base inclui artigos, análises, ilustrações, exemplos de músicas e outros recursos da área


21.11.16

 Cientistas propõem novo mecanismo de modulação estrutural de proteínas

Pesquisa publicada pelo Scientific Reports revela como um resíduo conservado de treonina catalítica modula a estrutura quaternária de enzimas antioxidantes, que têm um papel importante na sinalização redox – relacionada a várias doenças genéticas


16.11.16

 Mary Ann Liebert oferece mais de 100 títulos de periódicos

O foco das publicações é em ciências da saúde, mas a plataforma também abrange áreas como direito, engenharias, filantropia e sustentabilidade

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, clique aqui.

powered by phpList 3.6.8, © phpList ltd